Flamengo toma decisão sobre demissão de Tite
O Flamengo não está vivendo um bom momento na temporada 2024. A equipe foi derrotada pelo Palestino na Copa Libertadores e estremeceu a relação com a torcida. O Rubro-Negro não depende mais de si para se classificar nas oitavas de final da competição. Diante disso, o cargo do técnico Tite – com passagem por Inter e Grêmio – foi colocado em pauta pela direção carioca.
No entanto, apesar dos resultados negativos, o treinador deve ser mantido no cargo. De acordo com apuração do portal LeoDias, independente do resultado do jogo contra o Corinthians, no sábado (11), pelo Campeonato Brasileiro, o comandante não será demitido. A cúpula do Flamengo entende que o momento é de instabilidade, porém está dentro da realidade do calendário brasileiro.
O Flamengo apresentou uma ótima campanha na conquista do Campeonato Carioca, sendo campeão invicto e sem tomar gols com a equipe principal em campo. O técnico Tite recebeu diversos elogios por conta do desempenho apresentado nos primeiros meses da temporada.
No entanto, para conceder a manutenção de Tite, o Flamengo lida com a pressão de torcida. Após a sequência negativa, cerca de 80 torcedores se reuniram em frente ao CT do clube, o Ninho do Urubu, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Os principais alvos do protesto foram os jogadores, porém o treinador e o presidente Rodolfo Landim também foram citados.
Tite vive momento conturbado no Flamengo depois de atuar no Inter
Antes de ser anunciado como reforço no Flamengo, o técnico Tite teve uma longa trajetória em clubes do futebol gaúcho. Ele defendeu as cores de equipes como Ypiranga, Veranópolis, Grêmio e Caxias durante os primeiros anos da carreira. Por conta do destaque, o comandante chegou a atuar no Inter, entre 2008 e 2009, quando conquistou o título da Copa Sul-Americana.